quinta-feira, 27 de maio de 2010

Gravação Wendy Malheiros

Montes Claros Twitter

Montes Claros Twitter parabeniza o JAC'S FORNERIA pelo excelente ambiente que proporcionou a Montes Claros.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dica de Ambiente: Jac´s Forneria

DICA DE AMBIENTE: JAC'S FORNERIA

Assim como há a crítica negativa para aquilo que merece melhorar, há também a positiva para quem faz por merecer sem a necessidade de comprar a imprensa.

Montes Claros tem ganhado novos bares e restaurantes e os que procuram um happy hour na noite da cidade só têm o que comemorar.


Um bom é exemplo desta nova lista é o Jac’s Forneria (Av. Deputado Esteves Rodrigues, 85-A). Quem chega ao local, logo é convidado para escolher entre os diferentes ambientes da casa, todos eles aconchegantes. Você pode sentar em cadeiras com almofadas, optar por uma mesa mais reservada ou até compartilhar um sofá com amigos. Se a intenção era oferecer conforto, eles conseguiram. A idéia de um ambiente "chique sem formalidades" também deixa o cliente à vontade. Luz indireta e TV’s de LCD acompanham a decoração. Os detalhes estão até no formato dos copos servidos.

O Jac’s Forneria é um dos poucos bares da cidade que hoje oferecem um cardápio tão completo. Passa por massas, risotos, sanduíches finos, porções, grelhados, pizzas especiais, sobremesas e oferece até bebidas quentes para os dias frios como café e chocolate.

HISTÓRIA

Montes Claros conheceu o Jac’s em 1996, quando enormes filas eram sinais da curiosidade do público em conhecer o primeiro fast food da cidade. Com o passar dos anos, a sanduicheria abriu as portas também no centro e no shopping. Na Avenida Sanitária, passou por reformas algumas vezes e foi rebatizado neste ano.

Vôlei transforma rotina dos moradores e resgata o orgulho em Montes Claros

Vôlei transforma rotina dos moradores e resgata o orgulho em Montes Claros
Após receber os jogadores com desconfiança, cidade descobre sua paixão por um novo esporte: ver os jogos virou um programa sagrado e de família

Danielle Rocha
Direto de Montes Claros, MG

Por muito tempo eles viveram de paixão emprestada. Montes Claros virou uma extensão de Belo Horizonte. Cruzeiro e Atlético eram a referência esportiva mais forte, numa terra que gosta de futebol, mas nunca teve uma equipe na elite. O Formigão, como é conhecido o time da Funorte, luta na Segunda Divisão e ainda não consegue encher o campo do Cassimiro. Seu Paulo Rocha, taxista de 46 anos, foi um dos que perderam o costume de frequentar o local. Há 10 anos, o passatempo prefirido passou a ser o mesmo de praticamente toda a cidade: sentar e "beber umas" num barzinho da famosa Avenida Sanitária, como gosta de dizer. O que ele não poderia esperar era uma nova mudança de hábito, trazida por um grupo de homens altos que jogavam um esporte que troca os pés pelas mãos. A recepção foi com olhares de desconfiança. Impressão que demorou pouco para ser desfeita e acabou se transformando em orgulho, febre.


Cidade recupera o orgulho com time de vôlei, lota ginásio e muda a rotina para acompanhar jogos
- Lembro que, quando o time chegou, todo mundo achava que aquele povo era estrela, que não ia dar moral para ninguém. Mas eles são cativantes e hoje não conseguimos mais viver sem. Eu, minhas primas, amigos acampanhamos praticamente todas as partidas deles aqui e até viajar atrás, nós viajamos. Levo meu marido junto para não ter problema. Por causa deles, não fui à missa de formatura da minha amiga e ela me perdoou. Também não fui ao aniversário do meu avô. Fiz um cartaz desejando feliz aniversário que foi mostrado durante a transmissão da TV. Ir ao ginásio virou programa de família - sorri a professora de inglês, Lenine Andrade.

Mais que isso. Virou programa obrigatório, seguido religiosamente. Todo e qualquer compromisso ou evento só pode ser marcado para depois dos jogos se quiser ser bem sucedido. Até mesmo um páraco da Catedral Metropolitana se rendeu ao fato. Brincou com um padre, que fingia torcer contra o time de Montes Claros, que não adiantava marcar reuniões para os dias de confronto porque ninguém iria mesmo.

...
Vaga no ônibus


O carreteiro Elton Abreu, que na juventude sonhava ser jogador de vôlei, vai poder acompanhar tudo de perto. Foi convidado e conseguiu lugar em um dos ônibus que vão sair da cidade, enfrentar 1.000km de estrada até o Ibirapuera, palco da decisão. Durante toda a semana agências de viagem fizeram pacotes para os interessados em apoiar o time. Uma empresa de ônibus colocou anúncio na TV. Um voo foi fretado para levar patrocinadores e autoridades.

- Passei um tempo desempregado e ir ao ginásio passou a ser uma terapia. Não perdi um jogo. Agora que estou trabalhando, falei a verdade para o meu patrão e ele me liberou para ir a São Paulo. Quero ver a equipe conquistar o título, mas onde já chegou está ótimo. Há mais de 20 anos Montes Claros não aparecia no noticiário em pleno horário nobre. Lorena foi um grande cara, ele acendeu o pavio. Vai ser uma tristeza se realmente ele for embora como andam dizendo aqui pelas ruas. Mas já pensou o Giba ou o Bruninho, jogadores de seleção vindo para cá?

Quem não for vai se juntar à multidão na Avenida Sanitária. A mesma que foi tomada por carros e milhares de pessoas quando o time bateu o Cruzeiro. A mesma onde se encontra a pizzaria de Maísa Narciso e Francisco Júnior, que se tornou o quartel general do elenco e o divã de muitos deles. Há quem já sinta saudade da nova rotina. As pequenas Luiza Pacheco, de 4 anos, e Anna Julia, de apenas 2, conhecidas como as Rodriguetes e integrantes do fã-clube do levantador perguntam para as mães quando vai ter uma partida novamente. Diante da resposta, o choro tem sido inevitável.

Para ela e muitos outros. Mas hoje, ao contrário de outros tempos, além de mostrarem orgulho ao dizer que a cidade do Norte de Minas tem as mulheres mais bonitas do estado, que é conhecida por sua indústria têxtil, pela fabricação de insulina e leite condensado, e que tem como personalidades ilustres o antropólogo Darcy Ribeiro e o jogador de futebol Bentinho, os moradores de Montes Claros também podem dizer que têm um talentoso time de vôlei para chamar de seu.

Retirado do Globo Esporte